quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Cidade para em carreata fúnebre para prefeito que morreu de Covid-19 no ES

Uma carreata envolvendo cerca de 100 veículos marcou o enterro do prefeito de Água Doce do Norte, interior do Espírito Santo, nesta quinta-feira (23). Paulo Márcio (PSB) morreu nesta quarta-feira (22), vítima do coronavírus.

O cortejo foi organizado por amigos e familiares e acompanhou o corpo do prefeito até a vila de Santo Agostinho, onde viveu até iniciar a sua carreira política, em 2008.

A carreata contou também com um caminhão do Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia Civil. Durante o caminho, moradores apareceram nas janelas para acompanhar o cortejo e homenagear o prefeito. Alguns moradores também publicaram homenagens e imagens de luto nas redes sociais.

Paulo Márcio tinha 50 anos e deixa esposa e duas filhas, de 18 e 23 anos. O enterro aconteceu no cemitério de Santo Agostinho apenas para amigos e familiares.

O prefeito foi eleito em 2014, em eleição suplementar, após o então prefeito ser deposto por compra de votos. Márcio foi então reeleito em 2016 para um segundo mandato.

O vice, Jacy Donato (PV), estava morando nos Estados Unidos desde 2018, e foi pressionado a retornar para a cidade quando Márcio foi internado. Apesar de estar fora do país, Donato continuava recebendo os salários, segundo jornais locais.

Gabriella Sales
Gabriella Sales
Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.