Clubes de futebol já se movimentam para comprar vacinas contra Covid após decisão da Câmara

Athletico (PR) e Flamengo manifestaram desejo de furar a fila de imunização pela iniciativa privada; paranaenses querem vacinar até sócios, mas só os que estiverem com mensalidade em dia

Logo que a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei 948/21 que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada, clubes de futebol já manifestaram o desejo de furar a fila e adquirir os imunizantes.

O primeiro fura-fila foi o Club Athletico Paranaense, que divulgou que pretende comprar a vacina e imunizar jogadores, funcionários e até mesmo, sócios que continuam pagando mensalidade durante a pandemia do coronavírus. O clube alega que deseja “auxiliar a vacinação em massa da população brasileira”.

Além disso, em nota, a direção ainda “convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso país a vencer a pandemia da Covid-19”.

A diretoria do Flamengo já deixou claro que pretende aderir ao projeto do Athletico de compra de vacinas particulares contra a Covid-19 pela iniciativa privada. A informação foi confirmada pelo presidente Rodolfo Landim, ao Globo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, não oficialmente, o interesse em apoiar a causa. Outros clubes, como Ceará, por exemplo, acham a medida interessante. Porém, ainda não há uma posição pública fechada.

Veja nota do Athletico:

“Nesta semana a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. O projeto seguirá para análise do Senado Federal e, após aprovação, será necessária a sanção do Presidente da República para entrar em vigor.

O Athletico Paranaense pretende entrar no grupo de empresas que está liderando este movimento para compras das vacinas com intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira.

Em conjunto com os demais setores empresariais, o Athletico buscará a compra e disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para todos os Sócios Furacão que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio.

O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso país a vencer a pandemia da Covid-19”.

Com informações do Globo Esporte

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR