Com 1.274 novos óbitos, Brasil se aproxima da marca de 40 mil mortes por coronavírus

Novo balanço do Ministério da Saúde aponta ainda que o país já conta com quase 800 mil casos confirmados da Covid-19

Após muitas críticas e até mesmo uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Saúde voltou a divulgar os dados de casos acumulados de coronavírus no país e, desde terça-feira (9), vem adiantando o horário de divulgação.

Nesta quarta-feira (10), o balanço sobre a Covid-19 no país foi divulgado às 18h45 e aponta que a pandemia no Brasil segue a todo o vapor, diferente da maior parte dos países do mundo, em que o contágio vem desacelerando.

A nova atualização aponta que foram registrados 1.274 novos óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 39.680 mortes acumuladas desde o início da pandemia.

O número de pessoas infectadas pela doença também segue crescendo. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados 32.913 casos novos, totalizando 772.416.

Na manhã desta quarta-feira (10), quando o Brasil já contava com mais de 38 mil mortes causadas pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro expulsou uma mulher que o questionou sobre os óbitos. “Cobre do seu governador. Sai daqui”, disparou o capitão da reserva.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.