O que o brasileiro pensa?
23 de março de 2020, 20h19

Com 33 anos, morre a vítima mais jovem por coronavírus no Brasil

Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo informou que homem tinha doença prévia agravante

Foto: Foto: Jorge Araujo/ Fotos Públicas

São Paulo registrou nesta segunda-feira (23) a morte de um homem de 33 anos, a vítima mais jovem da pandemia da Covid-19 até o momento. A Secretaria de Estado de Saúde informou que a vítima tinha uma doença prévia que pode ter colaborado para o agravamento do quadro.

Dentre as 34 mortes registradas no Brasil, 30 foram na cidade de São Paulo (as outras 4, no estado do Rio de Janeiro). Dessas, apenas 2 das vítimas não eram idosos: Antonio Brito dos Santos, de 49 anos, e o homem de 33 que não teve identidade divulgada. Antonio já havia feito tratamento para tuberculose, doença causada por uma bactéria e que afeta os pulmões.

A vítima está entre as 8 mortes registradas nesta segunda (23) por contaminação pelo novo coronavírus, na capital paulista, dentre as quais há cinco homens e três mulheres.

O Ministério da Saúde já registrou 1.891 casos confirmados da Covid-19 no Brasil, sendo 345 novos casos nesta segunda (23). Só no estado de São Paulo, são 745 casos confirmados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum