domingo, 27 set 2020
Publicidade

Com coronavírus, apresentador do Jornal Nacional está na UTI e respira por aparelhos

O jornalista piauiense Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, apresentador nos rodízios de fim de semana do Jornal Nacional, está com coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (19) pela TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí. O estado de saúde do profissional é grave.

Marcelo Magno está há quatro dias internado na UTI de um hospital particular de Teresina. O último boletim médico informou que o jornalista respira com ventilação mecânica.

Ele deu entrada no hospital na semana passada, após viagem ao Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional. Marcelo Magno estava com febre e outros sintomas de gripe. Diagnosticado com pneumonia, seu estado de saúde foi piorando.

O primeiro teste feito para coronavírus havia dado negativo. Contudo, com a contraprova, foi possível diagnosticá-lo com a doença.

Coronavírus no Piauí

Piauí registrou três casos confirmados de coronavírus, sendo um deles o do apresentador. De acordo com o secretário de Saúde do estado, Florentino Neto, um caso é proveniente do Rio de Janeiro, outro de São Paulo e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de São Paulo.

O governo do estado decretou estado de calamidade e determinou o fechamento de shoppings, bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética, além de atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência. Eventos esportivos também estão suspensos.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.