O que o brasileiro pensa?
22 de junho de 2020, 07h55

Com mais de 50 mil mortes, Bolsonaro publica comentário de Alexandre Garcia defendendo cloroquina contra “gripezinha”

"Eu ouço todos os dias depoimentos de pacientes que tiveram uma 'gripezinha' graças a hidroxicloroquina […] Fica todo mundo achando que a OMS é o padrão", afirma o jornalista, ex-Globo, no comentário compartilhado por Bolsonaro

Bolsonaro e Alexandre Garcia (Reprodução/Twitter)

Calado desde que o Ministério da Saúde confirmou que o Brasil ultrapassou as 50 mil mortes pelo coronavírus neste domingo (21), Jair Bolsonaro preferiu compartilhar um comentário do jornalista Alexandre Garcia sobre o tema nas suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (22).

Leia também: Ministério da Saúde confirma que Brasil ultrapassou 50 mil mortes

No comentário, Garcia diz que milhares de vidas poderiam ter sido salvas se não houvesse a politização do uso da cloroquina “só porque o Presidente da República foi o primeiro a aconselhar o uso da hidroxicloroquina”.

“Eu ouço todos os dias depoimentos de pacientes que teve uma ‘gripezinha’ graças a hidroxicloroquina […] Fica todo mundo achando que a OMS é o padrão”, afirmou o jornalista, ex-Globo, usando a expressão popularizada por Bolsonaro e as críticas em relação à Organização Mundial da Saúde (OMS).

No comentário, o jornalista que atuou na ditadura militar e é ferrenho defensor de Bolsonaro elogiou ainda o voto do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), único que foi contra o prosseguimento do inquérito das fake news no julgamento ocorrido em plenário.

“O único soldado de passo certo no batalhão. Foi 10 a 1. Ele perdeu”, disse Garcia, com críticas ao inquérito ser conduzido pelo STF.

– Alexandre Garcia e os fatos da semana.- Bom dia a todos.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Segunda-feira, 22 de junho de 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum