Com novo avanço da pandemia, Boris Johnson anuncia “lockdown” em toda Inglaterra

O Parlamento britânico será convocado nesta quarta-feira (6) para debater as novas medidas tomadas pelo premier

Em função do novo avanço da pandemia do coronavírus, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, anunciou um novo lockdown em toda a Inglaterra. Ele fará a divulgação oficial da medida na noite desta segunda-feira (4), em pronunciamento na TV, de acordo com informações do The Guardian.

Com a decisão, as escolas devem ser fechadas para a maioria dos alunos, além de as pessoas serem aconselhadas a trabalhar em casa. As novas regras valerão já a partir da meia-noite.

Duas mutações do coronavírus foram descobertas no Reino Unido, o que ajuda, também, a que haja o registro de novos picos diários de casos e mortes.

Debate

O Parlamento britânico será convocado nesta quarta-feira (6) para debater as medidas de lockdown.

Antes de Johnson, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, já havia imposto o lockdown mais rígido para seu país, desde o primeiro semestre de 2020.

*Com informações da UOL e da Reuters

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR