Com novo avanço da pandemia, Boris Johnson anuncia “lockdown” em toda Inglaterra

O Parlamento britânico será convocado nesta quarta-feira (6) para debater as novas medidas tomadas pelo premier

Em função do novo avanço da pandemia do coronavírus, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, anunciou um novo lockdown em toda a Inglaterra. Ele fará a divulgação oficial da medida na noite desta segunda-feira (4), em pronunciamento na TV, de acordo com informações do The Guardian.

Com a decisão, as escolas devem ser fechadas para a maioria dos alunos, além de as pessoas serem aconselhadas a trabalhar em casa. As novas regras valerão já a partir da meia-noite.

Duas mutações do coronavírus foram descobertas no Reino Unido, o que ajuda, também, a que haja o registro de novos picos diários de casos e mortes.

Debate

O Parlamento britânico será convocado nesta quarta-feira (6) para debater as medidas de lockdown.

Antes de Johnson, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, já havia imposto o lockdown mais rígido para seu país, desde o primeiro semestre de 2020.

*Com informações da UOL e da Reuters

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR