Com segunda morte por coronavírus, Salvador prorroga isolamento social

Paciente era uma pessoa de 64 anos, hipertensa e diabética. Isolamento se estendeu por mais 15 dias

ACM Neto. Foto: Ângelo Pontes/ Agecom
Escrito en CORONAVÍRUS el

A capital da Bahia registrou sua segunda morte por coronavírus nesta segunda-feira (30). Trata-se de um paciente de 64 anos, diabético e hipertenso, que faleceu um dia depois do primeiro caso na cidade. O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), anunciou a prorrogação por 15 mais dias do isolamento social na cidade.

O decreto terminaria já nesta quarta-feira (1). Contudo, com a prorrogação, comércios, escolas, universidades, academias e cinemas deverão permanecer fechados.

A primeira morte em Salvador, que também foi a primeira na Bahia, foi de um homem de 74 anos que fez uso de cloroquina. O medicamento vem sendo testado para combater o novo coronavírus, no entanto, ainda não há provas de sua eficácia e estudos ainda são inconclusivos. Contudo, o presidente Jair Bolsonaro já vem espalhando que o remédio seria a cura para a doença.

Até está segunda-feira (30), o número de infectados na Bahia era de 176 pessoas, com dois óbitos. O estado também registrou contaminação em um bebê de um ano de idade. Os novos casos foram registrados em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Nova Soure.

Temas