Fórum Educação
16 de março de 2020, 17h05

Com sintomas de coronavírus, Ciro Gomes dará entrevista ao Roda Viva por videoconferência

Jornalismo em tempos de pandemia: será a primeira entrevista à distância realizada pelo programa da TV Cultura

Reprodução/YouTube

A entrevista que o ex-ministro Ciro Gomes vai conceder ao programa Roda Viva, da TV Cultura, terá que mudar de formato após um pedido do próprio entrevistado. Ele acordou com febre e coriza e comunicou à apresentadora Vera Magalhães a sugestão.

Segundo o colunista Fefito, do Uol, a decisão partiu de Ciro Gomes em razão do surto de coronavírus no Brasil. O candidato à presidência pelo PDT nas últimas eleições pediu que a entrevista fosse realizada por videoconferência.

A medida foi atendida pela direção da TV Cultura, que vai instalar um telão com quatro TVs para que todos os entrevistadores vejam Ciro.

Essa é a primeira vez que o Roda Viva será realizado pro videoconferência. Vera Magalhães celebrou a medida: “Será um bom de exemplo de como fazer jornalismo em tempo de coronavírus”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum