Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de março de 2020, 17h53

Com sintomas de coronavírus, jornalista do Piauí que apresentou o JN está internado em estado grave

Marcelo Magno, de 37 anos, foi internado após viagem ao Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional com febre e outros sintomas de gripe, e agora está entubado em estado grave na UTI; primeiro teste deu negativo para coronavírus

Reprodução

Um jornalista que teve contato com funcionários da sede da Globo, no Rio de Janeiro, está internado em estado grave em Teresina (PI) com suspeitas de coronavírus. Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, de 37 anos, é jornalista da TV Clube, filiada da Globo no Piauí, e apresentou o Jornal Nacional, diretamente dos estúdios da capital fluminense, no último dia 7 de março.

Ele deu entrada no hospital na semana passada, após a viagem ao Rio, com febre e outros sintomas de gripe. Diagnosticado com pneumonia, seu quadro foi piorando e um boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta-feira (18) informa que ele está entubado na UTI em estado grave.

O primeiro teste descartou a possibilidade do jornalista estar com coronavírus, mas como ele apresentou sintomas e seu quadro piorou, ele deverá ser submetido a uma contra-prova.

Confira, abaixo, a íntegra da nota da TV Clube sobre o caso.

“Sobre o estado de saúde do nosso amigo Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1, o mesmo está internado desde o fim de semana. Durante a madrugada desta quarta-feira (18), o quadro agravou-se e, por causa do cansaço, os médicos optaram por entubá-lo. A opção de entubar, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente.

Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus. Marcelo está sendo tratado de uma pneumonia, está tomando antibióticos e foi levado para a unidade de tratamento intensivo para que tenha um acompanhamento mais efetivo da equipe médica.

Nós seguimos acompanhando o quadro dele e qualquer nova informação, você vai ter em nossos telejornais”

Coronavírus na Globo

Antes do caso do jornalista do Piauí vir à tona, a Globo já havia confirmado que há um caso de coronavírus entre seus funcionários.

Trata-se de uma funcionária do Telecine, canal por assinatura do grupo e, segundo a empresa, ela já foi isolada e medidas necessárias para evitar o contágio de outras pessoas estão sendo tomadas.

“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, diz a nota da Globo.

Sem platéia

A emissora já começou a realizar programas de auditório sem platéia no intuito de evitar o contágio por coronavírus.

Domingão do Faustão do último domingo (15), por exemplo, já foi realizado sem a presença do público.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum