Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 22h25

Com surto controlado, Uruguai anuncia volta às aulas de forma presencial em junho

Critérios para retorno incluirão novo protocolo para impor um distanciamento mínimo entre os alunos, e também entre alunos e professores, dentro das salas de aula

Luis Lacalle Pou (foto: Comunicação Presidência do Uruguai)

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou nesta sexta-feira que as escolas e universidades do país voltarão a ter aulas de forma presencial na segunda durante o mês de junho.

Segundo o mandatário, as instituições educacionais do país se dividirão entre as que retornarão às aulas no dia 1º de junho, as que regressarão no dia 15 de junho e as que terão sua volta somente no dia 29 de junho.

Os critérios para definir quais estabelecimentos retornam em qual data serão definidos pelo Ministério da Educação, que criará um novo protocolo para impor um distanciamento mínimo entre os alunos, e também entre alunos e professores, dentro das salas de aula. As escolas e universidades que puderem se adaptar mais rapidamente poderão reabrir antes.

Lacalle Pou também afirmou que o contágio por covid-19 também é de responsabilidade de cada cidadão, e recomendou manter distância física. “Estamos convencidos de que o risco é mínimo e deve haver a vontade dos pais para decidir se as crianças devem retornar ou não”, comentou o presidente, em entrevista para a imprensa local.

Até o momento, o Uruguai acumula 749 casos de infecção por coronavírus, com 20 mortes. Também tem 603 pessoas que já foram curadas da doença.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum