Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de março de 2020, 09h08

Contra coronavírus, Mandetta recomenda chá, canja de galinha e reza

"Vocês acham que eu ando descalço e vou abrir a geladeira? Jamais. Eu calço uma meia. Eu não pego golpe de ar", disse o ministro

Reprodução/TV Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira (25) que existem outras medidas “alternativas” de prevenção ao coronavírus. De acordo com ele, chá, canja de galinha, não andar descalço, não pegar “golpe de ar” e rezar são alguns conselhos que funcionam.

“As pessoas me perguntam: chá é bom? Minha avó falou para mim que é. Vocês vão me ver tomando chá. Eu estou tomando xícara de chá direto. Falaram para mim que é bom. Mal não faz. Canja de galinha é bom? Minha mãe falou para mim que é bom. Todo dia eu tomo uma canja”, disse o ministro, que também é médico.

Mandetta disse ainda que os conselhos são da época em que ainda não havia remédio para gripe, mas garante que funcionam. “Vocês acham que eu ando descalço e vou abrir a geladeira? Jamais. Eu calço uma meia. Eu não pego golpe de ar. Eu ponho um casaquinho para ficar quietinho. Nós estamos assim. Eu não bebo gelado, porque isso é o que a gente sabe que funciona, porque é o que a gente aprendeu com nossos pais numa época que tinha gripe e não existia remédio”, continuou.

“No mais, oração é bom? Me perguntaram outro dia: as igrejas devem estar abertas, devem estar fechadas? Que fiquem abertas, só não se aglomerem, mas rezem, orem. Fé é um elemento de melhora da alma, do espírito. Os pastores, padres, preguem pela televisão, pela internet. As pessoas precisam. Façam suporte telefônico”, finalizou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum