O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 09h50

Coordenador do Ministério da Saúde ataca STF e participa de atos golpistas sem máscara

Além de contrariar recomendações sanitárias da própria pasta, Allan Garcês tem convocado seguidores nas redes a participarem dos atos e diz que judiciário é "ditador"

Allan Garcês (Reprodução/Instagram)

O coordenador-geral de Gestão de Projetos de Saúde Digital do Ministério da Saúde, o médico e militar da reserva Allan Quadros Garcês, tem participado de atos golpistas pró-Bolsonaro e atacado o Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais.

Nos atos, Garcês é flagrado ignorando recomendações sanitárias da própria pasta contra a pandemia do coronavírus. Em fotos, ele aparece no meio de aglomerações e sem máscara. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Descrito como bolsonarista fervoroso, Garcês escreveu em 21 de junho no Twitter que é “a vez do povo resgatar a Constituição e reconquistar a sua democracia e liberdade, que foram roubadas”.

Nas redes sociais, Garcês reforça ataques contra o STF e convoca seus seguidores a se manifestarem contra um “judiciário pelego, autoritário, ideológico e ditador”.

O Ministério da Saúde afirmou em nota que Garcês está no “livre exercício de cidadania ao participar da manifestação, que usou máscara durante todo o período em que esteve no ato e a tirou para fazer uma fotografia, mantendo distanciamento adequado de outras pessoas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum