Fórum Educação
09 de abril de 2020, 07h46

Copacabana Palace fecha e abriga apenas Jorge Ben Jor e executiva que mora no hotel

A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (10) e vem como resposta ao avanço do coronavírus no país. Reabertura está prevista para o final de maio

Jorge Ben Jor (Reprodução/AgNews)

Pela primeira vez em 97 anos, o famoso hotel carioca Copacabana Palace terá que fechar as portas, assim como fez outros 60 hotéis da cidade. Os últimos hóspedes deixaram o local na segunda-feira (6) e só continuarão no hotel seus dois moradores: Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, que administra o estabelecimento, e o cantor e compositor Jorge Ben Jor, que vive no hotel desde 2018.

A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (10) e vem como resposta ao avanço do coronavírus no país. Reabertura está prevista para o final de maio. Em meados de março, o hotel passou a sofrer uma sequência de cancelamentos já por conta da doença.

“Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36%”, conta a diretora, em entrevista ao O Globo. “Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global começou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voos, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor. Tivemos um carnaval inesquecível, nosso baile foi talvez o melhor dos últimos tempos. Parecia que vivíamos uma era de ouro”, continuou.

Também em março, o hotel começou a reduzir número de funcionários. Os primeiros a serem afastados foram 11 empregados com mais de 60 anos de idade. Em seguida, 275 contratados entraram de férias ao mesmo tempo. Já os profissionais das áreas administrativas começaram a trabalhar em home office.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum