Fórum Educação
19 de março de 2020, 08h00

Coronavírus: 363 milhões de estudantes estão em casa em todo o mundo, diz Unesco

Um em cada cinco estudantes em todo o mundo está longe das escolas devido à crise do COVID-19

Audrey Azoulay, diretora geral da Unesco (Unesco/Christelle ALIX)

A pandemia de coronavírus fez com que 363 milhões de estudantes de todo o mundo fossem retirados temporariamente das escolas, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (18) pela Unesco.

Um em cada cinco estudantes em todo o mundo está longe das escolas devido à crise do COVID-19 e um em cada quatro está sendo mantido fora dos estabelecimentos de ensino superior.

Segundo a organização, ao menos 15 países ordenaram o fecharam totalmente as escolas e outros 14 fecharam parcialmente na Ásia, Europa, Oriente Média e Américas.

“Estamos entrando em território desconhecido e trabalhando com os países para encontrar soluções”, disse a diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum