O que o brasileiro pensa?
21 de junho de 2020, 07h48

Coronavírus atinge em cheio o Corinthians: 8 jogadores e 5 funcionários infectados

Todos que testaram positivo para a Covid-19 estão assintomáticos e ficarão afastados dos treinos, segundo o clube paulista

Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians

O Corinthians informou, na noite deste sábado (21), que 8 jogadores e 5 membros da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19. O anúncio vem em meio à polêmica da retomada dos jogos de futebol, defendida por Jair Bolsonaro e criticada por atletas e torcedores.

O clube paulista comunicou que começará a retomar as atividades na próxima segunda-feira (22), mas somente com baterias de exames e testes fisiológicos. Os treinos com bola estão previstos para recomeçarem em julho.

Quanto aos infectados, o Corinthians divulgou a identidade apenas de um deles: o massagista Raimundo “Ceará”, que está hospitalizado mas, segundo o clube, já apresentou melhoras. Ele, assim como outros atletas e infectados, ficarão afastados por, pelo menos, 10 dias, quando realizarão novos testes.

Ainda não há previsão para a retomada do Campeonato Paulista.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum