O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 20h29

Coronavírus: Brasil registra 1.156 novas mortes e bate recorde em casos confirmados em 24h

O país atingiu a triste marca de 26,7 mil mortes no total e deve ultrapassar a Espanha nos próximos dias

Foto: Mario de Oliveira/Fotos Públicas

O Brasil voltou a registrar mais de mil mortos por coronavírus em 24h. Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (28) apontam que foram 1.156 novas mortes registradas.

No total, o Brasil já registra 26.754 óbitos em decorrência da Covid-19.

O país ainda bateu um novo recorde no número de casos confirmados por dia. Foram 26.417 nas últimas 24h, bem acima do que foi registrado na última sexta-feira – 20,8 mil, o número mais alto até ontem.

Com esses dados, o Brasil chegou ao segundo dia seguido com mais de 20 mil novos casos confirmados da doença, interrompendo uma tendência de redução que parecia ocorrer nos últimos dias. Agora, são 438 mil pacientes infectados ao todo.

Países europeus

O Brasil já se aproxima do números de mortes de registradas por alguns países europeus que viveram um drama nos meses anteriores e conseguiram conter o avanço da doença com o isolamento social rígido. Espanha, França e Itália possuem 27,1 mil, 28,6 mil e 33 mil vítimas fatais, respectivamente.

Marcas

Na quarta-feira, o Brasil se tornou o segundo país do mundo a superar marca de 400 mil casos de coronavírus. Com , o país governado por Jair Bolsonaro só está atrás dos Estados Unidos, de Donald Trump, que já registra 1,7 milhões de infectados e mais de 100 mil mortos segundo o Centro de Pesquisas do Coronavírus da Universidade John Hopkins.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum