Coronavírus: Brasil ultrapassa mil mortes diárias pela terceira vez

Após dia quente em Brasília, dados do Ministério da Saúde revelam que números de infectados no país já é maior do que na Rússia

Dados revelados pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira (22) mostram que o Brasil registrou 1.001 novas mortes nas últimas 24h. As novas vítimas fatias foram reveladas em dia marcado pela revelação de vídeo de reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro xinga governadores, pressiona por intervenção na Polícia Federal e naturaliza intervenção militar.

Segundo o ministério, já são 21.048 mortes registradas no país em razão da Covid-19 com as 1001 das últimas 24h. Essa é a terceira vez que o país passa a faixa dos mil mortos por dia – quantidade nunca atingida pela Itália, por exemplo.

Além disso, o país já contabiliza 330 mil pacientes infectados pela doença, sendo 20.803 nas últimas 24h. Com os dados, o Brasil ultrapassa a Rússia e se torna o segundo país do mundo com mais infectados.

O Centro de Pesquisas do Coronavírus da Universidade Johns Hopkins coloca o país euroasiático com 326.448 casos confirmados.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR