Coronavírus: Brasil ultrapassa mil mortes diárias pela terceira vez

Após dia quente em Brasília, dados do Ministério da Saúde revelam que números de infectados no país já é maior do que na Rússia

Covas coletivas abertas em Manaus no primeiro pico da pandemia - Foto: Alex Pazuello/Semcom Manaus/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

Dados revelados pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira (22) mostram que o Brasil registrou 1.001 novas mortes nas últimas 24h. As novas vítimas fatias foram reveladas em dia marcado pela revelação de vídeo de reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro xinga governadores, pressiona por intervenção na Polícia Federal e naturaliza intervenção militar.

Segundo o ministério, já são 21.048 mortes registradas no país em razão da Covid-19 com as 1001 das últimas 24h. Essa é a terceira vez que o país passa a faixa dos mil mortos por dia - quantidade nunca atingida pela Itália, por exemplo.

Além disso, o país já contabiliza 330 mil pacientes infectados pela doença, sendo 20.803 nas últimas 24h. Com os dados, o Brasil ultrapassa a Rússia e se torna o segundo país do mundo com mais infectados.

O Centro de Pesquisas do Coronavírus da Universidade Johns Hopkins coloca o país euroasiático com 326.448 casos confirmados.