Coronavírus: Bruno Covas anuncia reabertura de parques e academias na segunda-feira

Dos 107 parques municipais, 70 voltarão a atender ao público, exceto aos finais de semana

Parque do Ibirapuera - Foto: Reprodução/TV Globo
Escrito en CORONAVÍRUS el

Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, divulgou, nesta quinta-feira (9), que academias e 70 parques municipais serão reabertos na segunda-feira (13), após ficarem fechados como medida restritiva contra o avanço do coronavírus.. A capital paulista tem, no total, 107 parques pertencentes ao município.

O Parque Ibirapuera, na Zona Sul, o mais tradicional da cidade, e o Parque do Carmo, na Zona Norte, ficarão abertos em horário ampliado, de segunda a sexta, das 6 às 16 horas. Os outros funcionarão entre 10 e 16 horas. Nenhum, por enquanto, ficará à disposição do público aos finais de semana.

Outras medidas preventivas são: entrada dos parques controlada e funcionamento com 40% da capacidade total. Outras normas serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

“Os permissionários poderão voltar a funcionar, respeitando os protocolos de atendimento. Não serão permitidas atividades coletivas, em grupos. Os parquinhos infantis, os espaços de prática de esportes coletivos ainda estarão fechados neste momento", declarou Covas.

Minhocão e Paulista

O prefeito disse, ainda, que o Minhocão e a Avenida Paulista seguem fechados durante os finais de semana.

“Quando os parques forem reabertos nos finais de semana, nós vamos retomar a atividade da Paulista e do parque Minhocão. Mas, nesse momento, são atividades que geram muita aglomeração, com vários pontos de entrada. Portanto, o controle da quantidade de pessoas é muito mais difícil de se fazer do que em um parque. Então, quando for momento e for possível esse tipo de aglomeração, eles voltarão a funcionar, mas nesse instante ainda continuam fechados”, afirmou.