Coronavírus: com 561 novos registros, Brasil se aproxima das 95 mil mortes

Número acumulado de infectados por Covid-19 no país já bate 2,75 milhões

Teste de coronavírus (Foto Marco Antonio Rezende/PMRJ/Fotos Publicas)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Novo balanço sobre o coronavírus divulgado pelo Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (3) aponta que o Brasil já se aproxima das 95 mil mortes causadas pela Covid-19.

Nas últimas 24 horas, segundo a pasta, foram registradas 561 novas mortes, totalizando 94.665.

O número de pessoas infectadas também segue aumentando. Foram 16.641 casos novos confirmados de ontem para hoje, o que totaliza, no acumulado desde o início da pandemia, 2.750.318 registros.

Novos recordes

Nesta segunda-feira (3), o mundo conheceu dois novos recordes atingidos pela pandemia. O primeiro tem a ver com o número de contagiados pelo coronavírus a nível mundial, que já é de 18 milhões.

Esta nova cifra redonda mantém a tendência das últimas semanas, e é produzida exatamente 4 dias após a chegada aos 17 milhões. Todas as estatísticas aqui apontadas são do observatório da Universidade Johns Hopkins.

Outra nova estatística que virou notícia são os 200 mil óbitos registrados em toda a região da América Latina e do Caribe, apontada como uma das mais afetadas pelo vírus até agora.

Neste caso, o Brasil lidera com folga o índice, sendo responsável, ademais, por quase metade dos casos que levaram a esse recorde: o país governado por Jair Bolsonaro tem mais de 94 mil mortes, e está prestes a se tornar o segundo do mundo a chegar à casa dos seis dígitos em termos de vítimas fatais da infecção Covid-19.