Coronavírus: Com 956 novas mortes, Brasil ultrapassa França em óbitos

O país chegou a 28,8 mil mortes e se tornou o quarto do mundo com mais vítimas fatais

Covas coletivas abertas em Manaus no primeiro pico da pandemia - Foto: Alex Pazuello/Semcom Manaus/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

Depois de ultrapassar o número de mortos da Espanha, o Brasil superou neste sábado (30) outro país europeu e se tornou o quarto país com mais vítimas fatias por coronavírus no mundo.

Dados divulgado pelo Ministério da Saúde apontam que foram 956 novas mortes registradas nas últimas 24h, totalizando 28.834 brasileiros que perderam a vida para a doença.

Com essa atualização os dados oficiais do Brasil já o colocam na quarta colocação entre os países com mais mortos. Em dois dias, o país subiu duas posições e ultrapassou Espanha e França, segundo dados do Centro de Pesquisas do Coronavírus da Universidade Johns Hopkins.

Nos próximos dias é possível que o país ultrapasse também a Itália, que já ultrapassou o pico da Covid-19 e registra 33.340 vítimas fatais. À frente estão Reino Unido, com 38.458 óbitos, e Estados Unidos, com 103.674.

Novo recorde

O Brasil bateu um novo recorde no número de casos confirmados em 24h. Foram 33.274, muito acima do que vinha sendo registrado nos últimos dias. É a primeira vez que o país ultrapassa a marca de 30 mil casos diários. Já são 498.440 confirmações.