Coronavírus: Depois de três meses, China tem primeiro dia sem casos de contaminação local

Desde janeiro, esta é a primeira vez que a cidade de Wuhan, na região de Hubei, epicentro da doença, não registra contaminação entre os moradores

Mercado de Wuhan, onde teria iniciado a pandemia do coronavírus - Foto: Wikimedia
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governo da China informou na noite desta quartta-feira (18) - horário do Brasil - que não registrou nenhum caso de transmissão local do novo coronavírus pela primeira vez desde o início da epidemia de Covid-19 no país, há três meses. Os 34 novos casos detectados no país foram de pessoas vindas do exterior.

Desde janeiro, esta é a primeira vez que a cidade de Wuhan e a região de Hubei, epicentro da doença, não registra contaminação entre os moradores.

Wuhan e Hubei estão isoladas do resto do mundo desde o final de janeiro. A quarentena continua, mas desde 14 de março, as restrições de deslocamento foram suavizadas para o alívio dos 50 milhões de habitantes da zona.

Em 12 de fevereiro, a província chinesa de Hubei mudou a forma de contar os casos de Covid-19, dispensando testes, e chegou a registrar mais de 15 mil novos casos da doença.

Desde o início da epidemia no país, foram notificados 80.928 casos do novo coronavírus e 3.245 mortes.

Quase 210 mil pessoas estão infectadas com o coronavírus no mundo e, nesta quarta, a Europa já superou a Ásia em número de mortos.

São 4.112 contra os 3.384. A Itália registrou 475 mortes por coronavírus em um dia, novo recorde desde o início da epidemia.

Temas