Coronavírus: Disney fecha parques, e Roma igrejas

Parques da Disney nos EUA e França fecham neste sábado (14). Em Roma, fiéis estão proibidos de entrarem em igrejas católicas ao menos até o dia 3 de abril

Parque da Disney na Flórida, Estados Unidos (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A pandemia de Coronavírus atinge em cheio a indústria do turismo internacional. Depois de cancelar e esvaziar vôos e cruzeiros marítimos, centros de atrações de turistas estão sendo fechados por todo o mundo.

A Disney anunciou o fechamento a partir deste sábado (14) de seus parques na Califórnia e Flórida, nos EUA, e em Paris, na França. Os hotéis do parque na Flórida funcionarão até segunda-feira (16), para que os hóspedes tenham tempo de se programarem.

A Disney já havia fechado as suas unidades no Japão e na China por causa do Coronavírus.

Em Roma, a igreja Católica fechou todas as igrejas, em uma atitude sem precedentes na história.

"Até o dia 3 de abril todos os fiéis estão proibidos de terem acesso tanto as igrejas paroquiais quando as da Diócese de Roma, além de qualquer tipo de edifícios quem promovam cultos", diz um comunicado divulgado nesta quinta-feira (12) pelo bispado romano.

Segundo o documento, a única exceção será para a entreada de residentes permanentes em comunidades monásticas que administram as igrejas.