Coronavírus em escalada: Brasil segue registrando mais de 1.200 mortes por dia; total vai a 103 mil

Número de casos confirmados de Covid-19 também segue em alta; nas últimas 24 horas, foram 52.160 novos registros

Após ter atingido a triste marca de 100 mil mortes causadas pelo coronavírus no último sábado (9), o Brasil segue com um patamar elevado de novos contágios e óbitos em decorrência da Covid-19.

Novo balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite desta terça-feira (11) informa que o país registrou, nas últimas 24 horas, 1.274 mortes, o que faz o número total de óbitos desde o início da pandemia chegar a 103.026.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro provoca aglomerações e sai para comer churrasquinho na rua, a quantidade de pessoas infectadas também segue aumentando. Foram 52.160 novos registros de ontem para hoje, o que faz o número acumulado de infecções chegar a 3.109.630.

Vacina russa

O Brasil está nos planos do governo russo para a produção davacina Sputnik V contra o novo coronavírus registrada pela Rússia nesta terça-feira (11). O governo do Paraná, sob gestão de Ratinho Júnior (PSD), já anunciou que pretende firmar acordo.

“Estamos tentando estabelecer a cooperação com todos os países, inclusive o Brasil, neste sentido, que é um parceiro estratégico muito importante, membro dos Brics, e esperamos e temos todos os fundamentos para acreditar que essa cooperação vai dar certo”, declarou o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, ao jornalista Murillo Ferrari da CNN Brasil.

“A política do governo da Rússia consiste que todos os países devem unir esforços conjuntos para elaborar medicamentos e vacinas eficazes para combater essa doença Covid-19”, acrescentou.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR