Fórum Educação
01 de abril de 2020, 07h13

Coronavírus: Espanha ultrapassa 100 mil infectados e mundo se aproxima de 1 milhão de casos confirmados

Com dados que começam a ser atualizados nesta terça-feira, mundo se aproxima da barreira de 1 milhão de casos confirmados do coronavírus menos de um mês depois que a OMS decretou a pandemia, em 11 de março

Hospital para tratamento de pacientes do coronavírus na Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Com o registro de mais 864 mortes nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde da Espanha afirmou nesta quarta-feira (1º) que já contabiliza mais de 102 mil casos de contaminação pelo coronavírus no país.

Pelo quinto dia, as mortes superaram a barreira das 800 pessoas, totalizando 9.053 mortes em decorrência da Covid-19 na Espanha, que tem 51 mil pessoas hospitalizadas, com 5,9 mil em unidades de tratamento intensivo.

Com os dados divulgados hoje, a Espanha é o terceiro país a confirmar mais de 100 mil casos de contaminação pelo coronavírus – o primeiro foi os Estados Unidos, que já tem 189.633 infectados, seguido da Itália, com 105.792 casos.

Com os dados que começam a ser atualizados pelos países nesta terça-feira, o mundo se aproxima da barreira de 1 milhão de casos confirmados do coronavírus menos de um mês depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia, em 11 de março.

Nesta terça-feira, o Instituto Johns Hopkins contabilizava 862.234 casos da Covid-19 em todo o mundo, com 42.404 mortes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum