Fórum Educação
29 de março de 2020, 09h46

Coronavírus: EUA registram 2 mil mortes e Espanha bate recorde de vítimas fatais em 24 horas

O número de mortos em território norte-americano por conta da doença dobrou em apenas três dias

Foto: China Daily

Os Estados Unidos já passaram da marca de 2 mil mortos pelo novo coronavírus. Com mais de 500 mortes registradas em 24 horas, o número alcança 2.010. As informações são de um boletim divulgado neste sábado (28), pela John Hopkins University.

O número havia chegado à marca de 1 mil no dia 25 de março. Portanto, a quantidade de casos dobrou em somente três dias.

Os norte-americanos são o primeiro em quantidade de casos confirmados de contaminação no mundo, com mais de 120 mil pessoas infectadas.

Contudo, quando se fala em vítimas fatais, os Estados Unidos ficam atrás da Itália, que já passou dos 10 mil.

Espanha

A situação na Espanha também é dramática. O país registrou 838 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com informações prestadas pelo Ministério da Saúde, neste domingo (29). A marca representa o segundo recorde diário nos últimos dois dias: entre sexta-feira (27) e sábado (28), o país tinha contabilizado 832 mortes.

No total, por enquanto, são 6.528 mortos por Covid-19 na Espanha. Só perde para a Itália, que teve 10.023 mortes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum