Coronavírus: EUA têm recorde mundial com mais de um milhão de casos em um dia

Número de mortes também voltou a disparar no país com a variante ômicron

Paciente em tratamento hospitalar por coronavírus nos EUA (Foto Reprodução/CNN)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Os Estados Unidos bateram um recorde com relação ao coronavírus que nunca foi relatado em nenhum lugar do planeta.

De acordo com nota publicada pela agência de notícias AFP nesta terça-feira (4), o país registrou mais de um milhão de casos da doença nas últimas 24h.

O balanço é da Universidade Johns Hopkins, que também registrou 1.688 mortes em 24 horas. A variante ômicron atinge fortemente o país no momento em que os dados foram divulgados.

Um dia antes do comunicado, o dr. Anthony Fauci, principal assessor do governo nesta pandemia, declarou que o aumento de casos de covid-19 nos Estados Unidos é "quase vertical".

Negacionismo militar

Sob a influência do negacionismo de Jair Bolsonaro (PL), quase metade dos integrantes do Exército e da Aeronáutica não se vacinaram completamente contra a Covid-19.

O número de militares que, simplesmente, não quiseram receber nem a primeira dose do imunizante é de 32,2 mil (15%) e 4,3 mil (6,6%) nas respectivas corporações (12,96% nas duas juntas).

Informações obtidos pelo Portal Metrópoles, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), apontam que que 121,2 mil integrantes do Exército e 36,5 mil da Força Aérea Brasileira (FAB) foram completamente imunizados contra a Covid-19.

Na prática, isso representa apenas 56,3% e 54,9%, respectivamente, do total de militares das duas corporações.

Marinha se recusou a divulgar os dados, pois alegou não possuir os números sobre a imunização.

Notícias relacionadas