Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2020, 00h21

Coronavírus: Governador de Santa Catarina desiste de quarentena

O decreto prioriza o afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados dos ditos grupo de risco, como pessoas acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos e gestantes

Reprodução

Comandante Moisés, governador de Santa Catarina, decidiu nesta quinta (26), reabrir parcialmente a economia do estado. Ele foi um dos primeiros a promover e defender a quarentena total.

O estado teve, até agora, uma morte pelo novo coronavírus.

A partir de segunda, dia 30, abrem as agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

A partir de quarta, dia 31, retoma-se as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral, atividades do setor hoteleiro, Construção Civil, escritórios de prestação de serviços em geral, centros de distribuição e depósitos.

O decreto prioriza o afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados dos ditos grupo de risco, como pessoas acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos e gestantes.

A partir de primeirode abril, normalizam os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum