Coronavírus: IML vai alugar contêineres para 3 mil corpos em São Paulo

Estado se prepara para previsão de aumento do número de mortos na pandemia

O Instituto Médico Legal (IML) vai alugar cerca de 15 contêineres para armazenar temporariamente corpos de vítimas da covid-19 no estado de São Paulo. O objetivo é ampliar a capacidade atual durante a pandemia de coronavírus.

A previsão é de um aumento significativo do número de mortos e os postos do IML não terão vagas para guardar os cadáveres. O aluguel, segundo o estado, atenderá essa necessidade.

Cada contêiner pode armazenar pelo menos 200 corpos e a capacidade total aproximada é de 3 mil. Os principais IMLs da capital e os de cidades de maior movimento, como Campinas, Santo André, Ribeirão Preto e Santos devem receber pelo menos um contêiner.

A negociação está concluída, restando apenas as assinaturas Secretaria da Segurança Pública.

Avatar de Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro

Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR