Coronavírus já atinge 29 países no continente africano

Neste domingo (22), autoridades da Tanzânia, Somália e Benim confirmaram casos da Covid-19. Número de infectados passa de 350 no continente

Controle do coronavírus na Etiópia (KSTP TV)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Pelo menos 29 países da África já confirmaram casos de contaminação pela pandemia de coronavírus. Neste domingo (22), autoridades da Tanzânia, Somália e Benim anunciaram que foram detectados casos da Covid-19 em seus países.

O Ministério da Saúde da Tanzânia anunciou que detectou o novo coronavírus em uma mulher de 46 anos, que chegou no sábado (21) de uma viagem à Europa, com passagens pela Bélgica, Suécia e Alemanha. Ela encontra-se internada e isolada num hospital em Arusha, no norte do país.

O Governo da Somália também anunciou o primeiro caso da doença em Mogadíscio, capital do país, de um somali recém chegado da China. Em Benin, o primeiro caso foi confirmado em um cidadão que viajou à Bélgico.

Além da Tanzânia, Somália e Benim, foram detectados, na sexta-feira (20) casos na Libéria, Etiópia, Quénia, Guiné-Conakry, Namíbia, Essuatíni, Guiné Equatorial, República do Congo, Seicheles, República Centro Africana, Mauritânia e Sudão.

No total, são 29 os países africanos afetados, com mais de 350 casos confirmados.

Temas