Fórum Educação
30 de março de 2020, 09h01

Coronavírus: Jogadores do Barcelona aceitam receber 30% do salário durante Estado de Emergência

O anúncio foi feito por Messi em sua conta do Instagram

Foto: L.F. Salas/Wikipedia

Os jogadores do Barcelona aceitaram reduzir o salário em 70% enquanto durar o Estado de Emergência na Espanha, em decorrência da pandemia de Coronavírus. O anúncio foi feito pelo jogador Leonel Messi, na manhã desta segunda-feira (30), em sua página do Instagram.

A proposta de cortar salários já havia sido divulgada, mas ainda não tinham sido revelados os valores.

“Antes de mais nada queremos deixar claro que a nossa vontade sempre foi a de reduzir o nosso ordenado porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excecional e somos sempre os primeiros a ajudar o clube quando nos é pedido”, escreveu Messi.

Além disso, Messi anunciou também que o time fará uma contribuição para que os restantes funcionários do Barcelona possam continuar a recebendo o ordenado por inteiro. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum