Fórum Educação
27 de março de 2020, 15h22

Coronavírus: Lula alerta que Brasil de Bolsonaro segue caminho da Itália

Depois de pregar impeachment, o ex-presidente volta a criticar postura do governo Bolsonaro diante do surto da Covid-19

Lula (Reprodução)

O ex-presidente Lula voltou a cobrar que o Governo Federal tome medidas que controlem o contágio do novo coronavírus com o objetivo de resguardar vidas. O ex-líder sindical comparou a situação do país com a da Itália, que já registra 9 mil mortos.

“Foram mais 919 mortes nas últimas 24 horas, somando 9 mil vítimas na Itália. No Brasil o governo segue brincando com a vida de milhões e empurrando para governadores e prefeitos uma responsabilidade assumida pela União em todos os países”, disse o ex-presidente.

A declaração de Lula vem dois dias depois dele afirmar que Jair Bolsonaro não tem mais condições de comandar o país. Para o ex-mandatário, só há duas opções para Bolsonaro no momento: renúncia ou impeachment.

“Ou esse cidadão renuncia, ou faz o impeachment dele, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas”, declarou. “Os partidos políticos, não apenas os de esquerda, todos do Congresso Nacional, devem começar a discutir muito seriamente o que vai acontecer com o Bolsonaro”, completou.

Nos últimos dias, Lula tem defendido que o governo faça os investimentos necessários nesse momento de surto da Covid-19. “Depois que salvar o povo a gente vai discutir como salvar a economia”, afirmou.

Bolsonaro segue dizendo que o país “não pode parar” e foca sua atenção no impacto que um isolamento social horizontal pode causar na economia, minimizando a letalidade do vírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum