Fórum Educação
07 de abril de 2020, 18h19

Coronavírus: Nas últimas 24 horas, Brasil tem recorde de mortes e quase dobra número de novos infectados

Trata-se do maior número de mortes já registrado de um dia para outro; número total de casos ultrapassa os 13 mil

Reprodução/Ministério da Saúde

A pandemia do novo coronavírus no Brasil segue crescendo de maneira vertiginosa. Novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde às 18h desta terça-feira (7) aponta que o país registrou 1661 casos novos confirmados da Covid-19, número que representa quase o dobro dos casos novos registrados na segunda-feira (6), que foi de 926.

Ao todo, o Brasil tem 13.717 casos confirmados da doença.

O número de novos óbitos em comparação ao dia anterior atingiu seu maior patamar até agora: foram 114 mortes registradas nesta terça-feira, totalizando 667.

A taxa de letalidade também aumentou: era de 4,5% e agora está em 4,9%.

O Sudeste segue sendo a região do Brasil que concentra o maior número de casos: 59%.

Os dados, no entanto, não representam a realidade de maneira fiel. Isso porque muitas pessoas que morreram ou que tiveram sintomas não foram e nem vem se submetendo a testes, pois o país ainda não possui testagem em massa para suprir toda a demanda.

Nesta terça-feira (7), revelou-se que o Ministério da Saúde sabe apenas quantos testes foram distribuídos, mas não tem levantamento de quantos já foram aplicados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum