domingo, 20 set 2020
Publicidade

Coronavírus: Rússia anuncia que irá registrar 1ª vacina na próxima semana

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou nesta sexta-feira (7) já ter uma data para o registro da primeira vacina contra o coronavírus no mundo: 12 de agosto, próxima quarta-feira.

“A vacina desenvolvida no Centro Gamaleya será registrada em 12 de agosto. A última etapa, a terceira, está em andamento. Seus testes são extremamente importantes. Devemos entender que a vacina deve ser segura”, disse Oleg Gridnev, vice-ministro da Saúde.

No último sábado (1), o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, declarou que a vacinação em massa no país deve ocorrer em outubro.  De acordo com o ministro, médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados.

Segundo informações do governo difundidas na segunda-feira, 100% dos voluntários testados desenvolveram imunidade contra o coronavírus.

Vacina no Brasil

Em disputa com o governador de São Paulo, João Doria, que anunciou vacina contra o coronavírus para fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro foi às redes nesta sexta-feira anunciar que vai distribuir vacina contra o coronavírus de graça a partir de janeiro.

Com informações do Sputnik News

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.