Fórum Educação
12 de março de 2020, 16h20

Coronavírus: senador dos EUA que se encontrou com Bolsonaro entra em quarentena

Rick Scott tomou a decisão porque esteve em reunião com Bolsonaro e Fábio Wajngarten, infectado pelo novo coronavírus

Fabio Wajngarten e Bolsonaro (Reprodução)

O senador republicano Rick Scott anunciou na tarde desta quinta-feira (12) que entrou em auto-quarentena em razão do encontro que teve com a comitiva brasileira na Flórida, nos EUA.

A decisão foi tomada após o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testar positivo para o novo coronavírus.

““Meu escritório foi alertado hoje pela Embaixada do Brasil que um membro da delegação do presidente Bolsonaro deu positivo para coronavírus. Na segunda-feira, encontrei-me com o presidente em Miami e, embora não acredite ter interagido com a pessoa infectada, essa pessoa estava na mesma sala que eu”, escreveu Scott em comunicado.

Ele afirma que a equipe médica do Congresso disse que o risco de contaminação é baixo, mas que optou pela auto-quarentena por conta de exposição.

Segundo o The Guardian, Wajngarten se encontrou ainda com militares do Comando Militar Sul dos Estados Unidos (Southcom).

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro realizou teste nesta quinta-feira e aguarda o resultado. A suspeita de infecção fez o ex-capitão cancelar entrevista à CNN Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum