O que o brasileiro pensa?
14 de março de 2020, 13h05

Coronavírus: SUS lança aplicativo com orientações de prevenção e identificação de sintomas

O App realiza, entre outras coisas, triagem virtual, indicando se é necessário ou não a ida a hospitais

O Ministério da Saúde lançou, na última semana de fevereiro, o aplicativo Coronavírus SUS, que traz notícias oficiais e orientações corretas de prevenção e identificação de sintomas. O app está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS) e fornece, entre outras coisas, um mapa com as unidades de saúde mais próximas da localização do indivíduo e um formulário de autoexame para identificar uma possível contaminação.

O aplicativo já acumula mais de 100 mil downloads na Play Store, desde o lançamento. Na App Store, loja do sistema da Apple, o aplicativo está em 7º lugar na lista de apps mais baixados nesta sexta-feira (13), segundo a plataforma App Annie, consultoria especializada em mercado mobile.

O app também possui um link para os canais de comunicação da entidade voltados para a checagem de fatos sobre o coronavírus. Qualquer usuário pode confirmar a veracidade de notícias e imagens recebidos através do site www.saude.gov.br/fakenews, pelo WhatsApp (61) 99289-4640 ou pelo Disque Saúde 136.

Com informações do Techtudo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum