O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 11h35

Coronavírus: União Europeia confirma que vai barrar brasileiros na reabertura das fronteiras

Além do Brasil, outros 14 países, entre eles Estados Unidos e Rússia, estão desautorizados a entrarem nos países que fazem parte do organismo multilateral. Reabertura acontece nesta quarta-feira, 1º de julho

União Europeia (Foto: Arquivo)

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (30), a União Europeia confirmou que vai barrar brasileiros no processo de reabertura das fronteiras prevista para ser iniciada nesta quarta-feira, dia 1º de julho, com a amenização das medidas de combate ao coronavírus. A informação foi adiantada pela Fórum no último dia 27.

Além do Brasil, outros 14 países, entre eles Estados Unidos e Rússia, estão desautorizados a entrarem nos países que fazem parte do organismo multilateral.

Pelo Twitter, o conselho de imprensa da União Europeia listou 15 países em que os vôos foram liberados, entre eles a China, que dependen ainda de uma confirmação de reciprocidade.

Nas Américas, apenas, Canadá e Uruguai estão autorizados a iniciarem o processo de abertura de fronteiras com a União Europeia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum