Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2020, 16h01

Coronavírus: Witzel tratora Crivella e vai manter comércio totalmente fechado no RJ

O governador já prepara decreto para se sobrepor ao prefeito da capital, aliado de Bolsonaro

O prefeito Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel durante entrevista coletiva no Palácio Guanabara. (Foto: Philippe Lima/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, não gostou da sinalização do prefeito Marcelo Crivella de que pode reabrir o comércio aos poucos nos próximos dias.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, Witzel já está preparando um decreto para desautorizar a permissão concedida pelo prefeito da capital para a reabertura de lojas de conveniência e de materiais de construção.

“O governador vai justificar a medida com base na sua competência de disciplinar sobre os procedimentos a serem adotados na Região Metropolitana no combate ao coronavírus”, disse Ancelmo.

A medida anunciada por Crivella foi vista como uma forma de agradar o presidente Jair Bolsonaro, que criticou as restrições impostas por governadores e prefeitos.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum