O que o brasileiro pensa?
17 de julho de 2020, 16h49

Covas anuncia cancelamento do Réveillon na Paulista

Prefeito afirmou que não havia possibilidade de considerar festa com 1 milhão de pessoas em meio à pandemia

Foto: Roberto Parizotti/ Fotos Públicas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou o cancelamento da festa de réveillon da avenida Paulista, nesta sexta-feira (17). Em coletiva de imprensa, Covas afirmou que não seria seguro promover o evento devido à pandemia do coronavírus.

“Tanto a prefeitura quanto o governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, não faz sentido a prefeitura promover um evento desse tamanho enquanto pede para que a população tome cuidados de higiene devido à pandemia.

Quando questionado sobre impactos na economia, Covas considerou que “impacto que isso pode ter na área da saúde é bem maior do que qualquer prejuízo econômico”, ressaltando a prioridade de cuidar da saúde da população.

“É um evento que requer a organização de pelo menos três meses, envolve patrocínio, agenda de artistas, pacotes promocionais de hotéis, turismo. Queremos aqui com a maior previsibilidade possível dizer que a prefeitura também não vai organizar o Réveillon da Paulista”, disse o prefeito.

Covas também comentou sobre a possibilidade de cancelamento ou adiamento do Carnaval de 2021. A medida acompanharia outras decisões, como a das escolas de samba do Rio de Janeiro e do prefeito de Salvador, ACM Neto, que condicionaram o acontecimento das festas à existência de uma vacina.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum