CPI: Randolfe ameaça pedir prisão preventiva do dono da Precisa; veja vídeo

Francisco Maximiano, que tem depoimento na comissão marcado para a próxima quarta-feira (4), viajou para a Índia

Randolfe Rodrigues - Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI do Genocídio, declarou, nesta quinta-feira (29), que a comissão pode pedir a prisão preventiva de Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos.

Randolfe criticou o fato de o empresário ter viajado para a Índia, apesar de ter depoimento marcado para quarta-feira (4).

“Nós recebemos a notícia, nesta semana, que o senhor Francisco Maximiano se evadiu para a Índia e pretende não ser ouvido pela CPI na quarta-feira. Eu quero recomendar ao senhor Francisco Maximiano: volte e compareça à CPI de imediato no dia que seu depoimento está marcado. Evadir-se do país quando tem uma investigação em curso é crime. E nós não titubearemos em pedir a sua prisão preventiva”, afirmou o senador.

Os advogados de Maximiano ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido para que o empresário possa escolher ir ou não depor na CPI. O argumento é que, por ser investigado, ele teria esse direito.

Bloqueio de bens

“Por outro lado, a CPI também vai apreciar requerimentos para bloquear os bens da Precisa Medicamentos e da Global, exatamente no valor do contrato que ia ser celebrado. É uma medida judicial básica que necessita ser tomada”, destacou Randolfe.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/randolfeap/status/1420563140488667145