Cristiano Ronaldo doa dezenas de camisetas autografadas a médicos cubanos

Craque português enviou camisetas da Juventus, clube no qual atua, com dedicatórias especiais para cada um dos 51 profissionais da saúde que estiveram na Itália entre março e junho, combatendo a pandemia do coronavírus

A Brigada Henry Reeve, entidade cubana que administra o contingente de médicos que são enviados mundo afora para trabalhar em distintas emergências sanitárias, recebeu um presente especial nesta terça-feira (14).

O futebolista português Cristiano Ronaldo, considerado um dos melhores do mundo na atualidade, enviou 51 camisetas autografadas aos médicos e enfermeiras que atuaram na Itália durante os meses de março e junho, quando o país enfrentou seus piores dias da pandemia do novo coronavírus – chegando a ser o país mais afetado do mundo em algum momento.

As 51 camisetas da Juventus, clube italiano onde Ronaldo atua, vinham com autógrafos e dedicatórias especiais do craque para cada um dos profissionais cubanos que estiveram na Itália.

No mesmo pacote, vieram documentos da Prefeitura de Turim, que entregaram o título de cidadão honorário da cidade ao médico Julio Guerra, chefe da equipe que trabalhou naquela cidade, na região do Piamonte, “por seus méritos, coragem, altruísmo e humanidade demonstrados nestes meses de trabalho”.

O próprio Guerra declarou, em seu nome e dos demais colegas, que “este é um reconhecimento que nos enche de orgulho, porque a melhor forma de saber que o trabalho foi bem feito é ver o carinho que semeamos naqueles por quem trabalhamos”.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR