Jornal português desmente notícia de que Cristiano Ronaldo vai transformar hotéis em hospitais

O jornal espanhol "Marca" havia informado que o craque transformaria seus hotéis em Portugual em hospitais para tratar infectados pelo coronavírus. Contudo, pessoas próximas ao jogador desmentiram a informação

Foto: Flickr
Escrito en CORONAVÍRUS el

O jornal espanhol "Marca" havia informado mais cedo que o craque português Cristiano Ronaldo transformará seus hotéis em Portugal em hospitais para tratar gratuitamente pacientes diagnosticados com o coronavírus. A informação, no entanto, é falsa. O jornal português O Observador conseguiu contato com pessoas próximas ao jogador e desmentiu a notícia.

A Fórum chegou a reproduzir a notícia, assim como outros veículos da mídia nacional e internacional. Contudo, como a informação não é verdadeira, a reportagem foi retirada do ar.

O desencontro de informações ocorreu por conta de uma publicação de de Edgar Caires, ex-marido de Elma Aveiro, irmã do craque. No Instagram, ele compartilhou uma imagem do site luso Arena Desportiva, em que se noticiava o plano de CR7. Neste domingo (15), a informação foi apagada das redes sociais do ex-cunhado do craque.

Neste momento, Cristiano Ronaldo e a família estão de quarentena na Ilha da Madeira. O jogador e seus parentes foram aconselhados a ficar em casa depois de ter contato com um colega da Juventus que testou positivo para o coronavírus.