O que o brasileiro pensa?
20 de junho de 2020, 17h31

Crivella suspende competições esportivas e adia Campeonato Carioca após retorno polêmico

Na quinta-feira, um grupo de torcedores dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro protestaram contra a volta do futebol

Foto: Reprodução/YouTube

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, publicou neste sábado (20) uma portaria que suspende todas as competições esportivas na capital até o dia 25 de junho. A medida afeta o Campeonato Carioca, que havia retornado na quinta-feira (18) e recebido muitas críticas.

No decreto 47.539, publicado no Diário Oficial do Município, Crivella destaca a “necessidade de adequação de protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal” e a “necessidade de realização de inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal”.

A decisão do prefeito paralisa novamente o Campeonato Carioca, que retornou na última quinta-feira com o polêmico jogo entre Flamengo e Bangu.

A partida foi alvo de protestos de torcedores, que criticaram a pressa na retomada do futebol “diante dos números impressionantes de infectados e mortes que estão ocorrendo e de forma crescente em nossa cidade e estado”.

Participaram de ato em frente ao Maracanã integrantes de torcidas organizadas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. O Complexo Esportivo do Maracanã abriga um hospital de campanha próximo do estádio.

Enquanto Fluminense e Botafogo tentam postergar o retorno, Flamengo e Vasco recorreram até mesmo ao presidente Jair Bolsonaro para forçar a volta do estadual.

Com informações do O Globo

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum