Datafolha: Doria e Witzel têm aprovação superior a de Bolsonaro em meio à pandemia

Defensores do isolamento social, os dois governadores entraram em guerra com o presidente com relação às políticas contra o vírus

Reprodução/Facebook
Escrito en CORONAVÍRUS el

A mais recente pesquisa do Datafolha revelou, mais uma vez, que o presidente Jair Bolsonaro está em desvantagem quando o assunto é coronavírus. Os dois governadores que mais o contrariaram sobre como conduzir a crise, João Doria (PSDB), de São Paulo, e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, estão com melhor popularidade do que o presidente em seus estados.

?Segundo pesquisa, realizada nos dias 1º a 3 de abril, Doria tem 51% de aprovação, enquanto Witzel sustenta 55%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. Levantamento ouviu 528 paulistas e 512 fluminenses.

Enquanto isso, Bolsonaro tem visto sua popularidade derreter nos últimos dias. Ainda de acordo com o Datafolha, a reprovação do ex-capitão foi de 33% para 39%, enquanto a aprovação segue estável (33% ante 35%), assim como a avaliação regular (26% para 25%).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é outro rival do presidente que se beneficiou com a crise em termos de popularidade. A aprovação do ministro cresceu 21 pontos com relação a semana anterior, saltando de 55% para 76%. A reprovação da pasta caiu de 12% para 5%, e o número daqueles que veem o ministério como regular foi de 31% para 18%.