"Deixem de ser burros, vocês estão matando pessoas", diz Eduardo Paes, em meio ao aumento da Covid no Rio

O prefeito criticou as aglomerações que tem sido registradas na capital carioca; 33 regiões estão classificadas sob risco alto de contágio

Reprodução/Facebook
Escrito en CORONAVÍRUS el

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), protestou nesta sexta-feira (22) contra as cenas de aglomeração observadas na capital carioca nos últimos dias mesmo em meio ao aumento da pandemia do novo coronavírus.

"Quero mais uma vez deixar este recado claro. Este verão não é igual aquele que passou. Aqueles que acham que vão ficar na balada, na festa, fazendo aglomeração, deixem de ser burros porque vocês estão matando pessoas. Não é admissível que a gente continue nesse ritmo", declarou durante evento realizado nesta sexta com o secretário de Saúde, Daniel Soranz.

O prefeito, que tem evitado adotar restrições mais duras na cidade, afirma que "ninguém está proibido de sair de casa, de frequentar os espaços públicos, comércio, restaurantes e bares, mas tem que respeitar as regras". "Sair disso é falta de consciência, de compaixão, de empatia", completou.

Nesta sexta, a Prefeitura atualizou seu boletim epidemiológico e colocou 33 regiões administrativas da cidade sob "risco alto" de transmissão do Sars-Cov-2.

Assista aqui a declaração do prefeito do Rio

Com informações do Estado de S. Paulo