O que o brasileiro pensa?
18 de maio de 2020, 09h57

Depois de mais de dois meses, Papa Francisco reabre Basílica de São Pedro

Francisco rezou missa para comemorar o centenário de João Paulo 2º. A reabertura das igrejas no Vaticano estão sendo feitas com medidas protetivas contra o coronavírus

Papa Francisco em missa na Basília de São Pedro (Reprodução/Facebook)

A Basílica de São Pedro no Vaticano, fechada desde 10 de março, reabriu ao público nesta segunda-feira (18), com medidas de precaução por causa da pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.

A reabertura foi feita pelo Papa Francisco, que rezou missa para comemorar o centésimo aniversário de nascimento de João Paulo 2º.

No Twitter, Francisco comemorou o centenário de João Paulo – “nosso pastor na oração, na proximidade ao povo, no amor à justiça que caminha junto com a misericórdia” – lembrando frase do antecessor.

“Hoje recordamos a grande fé e o exemplo de #SãoJoãoPauloII; sentimos ecoar o seu apelo para escancarar as portas a Cristo, a não ter medo. Caminhemos felizes pelas estradas do mundo, seguindo as pegadas dos gigantes que nos precederam: nunca estamos sozinhos!”, tuitou Francisco.

Medidas preventivas
A reabertura, no entanto, conta com medidas de contenção para evitar o contágio da Covid-19.

Na sexta-feira (15), a Basílica de São Pedro passou por um processo de higienização e o Vaticano determinou um novo protocolo de medidas sanitárias para a realização de missas na Itália.

Fiéis terão que usar máscaras e manter distanciamento de 1,5 metro. Padres podem rezar as missas sem máscaras, mas deverão usá-las, assim como luvas, ao distribuírem as hóstias da comunhão, que serão entregues nas mãos dos fiéis e não mais na boca.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum