terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Deputado do PT apresenta pedido para criação de CPI da cloroquina

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolaram um documento na Câmara, nesta quarta-feira (29), que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a superprodução da cloroquina no Brasil, assim como o possível uso político do medicamento por parte do presidente Jair Bolsonaro.

O requerimento foi encaminhado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e conta com assinaturas dos deputados Jorge Solla (BA), Alencar Santana (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Rosa Neide (MT) e Paulo Pimenta (RS).

“É estranho, para dizer pouco, que o governo federal não enfrente de maneira responsável a mais grave pandemia da nossa história, e prefira valer-se de charlatanismo propagandeando medicamento de eficácia duvidosa”, afirmou Correia no Twitter, nesta quinta-feira (30).

A principal justificativa do pedido de CPI aponta que já foram produzidos cerca de 3 milhões de comprimidos de cloroquina pelo Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército. A instituição já gastou mais de R$ 1,5 milhão para produzir o medicamento, sem que o mesmo tenha eficácia comprovada cientificamente.

Luisa Fragão
Luisa Fragão
Jornalista.