Fórum Educação
06 de Maio de 2020, 18h57

Dois recordes: 614 mortes e 10,3 mil novos casos de coronavírus em 24h

Registros de novos infectados supera pico de países como Espanha e Itália

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6) apontam que a pandemia do coronavírus no Brasil segue em franca expansão. O país voltou a superar suas próprias marcas nas últimas 24h e ainda bateu índices de países que ultrapassaram o pico da covid-19.

Segundo o ministério, são 125 mil infectados pelo coronavírus no país, 10.381 novos casos nas últimas 24h. Mortes já chegam a 8.535, sendo 614 relatadas no último dia.

Com os dados, o Brasil já supera seus recordes diários anteriores tanto em contaminados quanto vítimas fatais. Na terça-feira foram 600 mortes e no dia 30 de abril foram 7,2 mil novos casos.

Comparando as informações do Ministério da Saúde com dados do Centro de Pesquisas do Coronavírus, da Universidade Johns Hopkins, o Brasil já supera os picos de Espanha e Itália. O país ibérico registrou 9,6 mil casos no dia 25 de março enquanto os italianos chegaram a 6,6 mil em 21 de março.

Os dois países conseguiram superar os dias mais graves da epidemia através de uma quarentena reforçada. Itália já registrou 29,6 mil mortos enquanto a Espanha teve 25,8 mil óbitos.

O Reino Unido, que ainda não atingiu o pico da doença segundo a União Europeia, teve 8,7 mil casos diários no dia 10 de abril e também foi superado pelo Brasil. Mais erráticos quanto à quarentena, os britânicos chegaram a 30 mil mortes nesta semana e se tornaram o país europeu com mais óbitos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags