Dono da XP elogia Teich e diz que Brasil "já passou do pico" do coronavírus em classes altas

“Vamos sair dessa mais rápido do que as pessoas imaginam", disse Guilherme Benchimol

Reprodução/Instagram
Escrito en CORONAVÍRUS el

Guilherme Benchimol, presidente e fundador da XP Investimentos, disse que o Brasil está indo no caminho certo e já superou o coronavírus nas classes altas e médias. Para ele, o Brasil "está bem".

"Acompanhando um pouco os nossos números, eu diria que o Brasil está bem. Nossas curvas não estão tão exponenciais ainda, a gente vem conseguindo achatar. Teremos uma fotografia mais clara nas próximas duas a três semanas. O pico da doença já passou quando a gente analisa a classe média, classe média alta", afirmou em entrevista a Júlia Moura, da Folha de S. Paulo.

Benchimol ainda elogiou o ministro da Saúde, Nelson Teich e disse que ele está na "direção certa". “Vamos sair dessa mais rápido do que as pessoas imaginam", disse.

A avaliação do empresário contraria especialistas, que apontam que o Brasil segue na direção errada ao abrir caminho para o afrouxamento do isolamento social. O país já registra mais mortes que países como a China e o Irã, um dos primeiros a serem afetados pela pandemia.

Ainda segundo ele, a crise política vivida pelo governo Bolsonaro não vai afetar a economia. “Não me lembro do Brasil viver sem instabilidade política. Se não afetar a economia e reformas continuarem avançando, a crise política não atrapalha, é muito mais um barulho de curto prazo”, declarou.