Recuperado, Doria responde Bolsonaro e defende a Coronavac: "Ela funciona, ela salva”

Presidente debochou de Doria que, apesar dos cuidados e de já vacinado com as duas doses, foi reinfectado

João Doria (PSDB) mostra dose da CoronaVac em entrevista coletiva (Foto Divulgação/Governo do Estado de SP)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Sem citar nomes, o governador de São Paulo João Doria (PSDB), que contraiu Covid-19 pela segunda vez mesmo após ser vacinado, respondeu ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e fez a defesa da vacina Coronavac.

"Ela funciona, ela salva. Estou trabalhando em casa, sem parar. E na semana que vem retorno ao trabalho presencial", afirma ele.

Doria ficou durante seis horas no hospital Albert Einstein, no sábado (17), onde passou por exames completos por causa da Covid-19. Os resultados, segundo os médicos, foram animadores.

O governador diz que se sente melhor desta vez do que quando contraiu a doença pela primeira vez, no ano passado, quando sentiu ligeiro cansaço. Ele credita o bem-estar à Coronavac.

Nesta terça-feira (20), Bolsonaro debochou de Doria que, apesar dos cuidados e de já vacinado com as duas doses da Coronavac, foi reinfectado.

"Olha aí o governador de São Paulo. Vive aí, ditando regras de cumprimentar com o cotovelinho, máscara, talquinho Pom Pom no bumbum, duas Coronavac e foi reinfectado. Eu sempre falei que tínhamos que tratar a questão do desemprego e do vírus com a mesma responsabilidade. Porrada em cima de mim o tempo todo. Não errei nenhuma", alegou.

De acordo com médicos e especialistas, a imunização contra o vírus não impede que se contraia a doença, mas evita formas mais graves e casos de internação.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo